Thursday, August 01, 2013

Entrevista: Jen e Sylvia Soska, as irmãs Diretoras de Filmes Macabros



"Diretoras já são poucas. Diretoras de filmes terror são ainda mais raras. E irmãs gêmeas diretoras de filme de terror? Em uma cena onde o machismo ainda é muito presente, as diretoras e roteiristas canadenses Jen e Sylvia Soska entraram com tudo. O longa de estréia Dead Hooker in a Trunk fez sucesso na cena de terror independente e abriu as portas para que as irmãs trouxessem uma visão única e moderna com sua segunda fita, American Mary.

Nesta entrevista à colaboradora Luciana dos Anjos, Jen e Sylvia discutem sua abordagem para produções, detalham suas influências e dão algumas dicas para cineastas iniciantes. Quais diretores tem a maior influência sobre vocês, considerando o estilo e aspectos estéticos da direção? 
Sylvia: Nós não estaríamos fazendo filmes se não fossemos extremamente influenciadas por Robert Rodriguez. Lars Von Trier está entre meus diretores favoritos, eu adoro a abordagem artística e macabra de sua narração. Mas existem outros cineastas cujo trabalho me influenciou, como Cronenberg, Lynch, Narron, Roth, Baker, Miike, Craven, Argento, Eisener – provavelmente está faltando alguns grandes. Gosto de diretores que fazem belos filmes com uma filosofia.  
Jen: Para Dead Hooker In a Trunk foi muito do Robert Rodriguez. Ele é a razão pela qual nós – e muitas outras pessoas – decidiram pegar uma câmera a principio. O “Ten Minutes Film School” e o livro “Rebel Without a Crew” inspiraram uma legião de cineastas. Joss Whedon é uma grande inspiração pra mim também. Tanto a narrativa quanto os personagens são cuidadosamente pensados e executados."  

Read the whole interview here.

-Sylv

No comments:

Post a Comment